Giba relata fratura de pênis durante a Liga de 2000
Em entrevista a rádio Jovem Pan nesta quarta-feira, o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Giba, contou detalhes de sua trajetória no esporte, e que estão presentes em sua biografia. Entre as situações está uma fratura no pênis, que ocorreu antes da fase final da Liga Mundial, em 2000. Essa e mais histórias serão explicada no livro “Giba neles”, escrito pelo jornalista Luiz Paulo Montes.
A situação ocorreu em uma das folgas da seleção brasileira, com a ex-esposa do atleta. “Eu não sabia, depois vim descobrir que é algo natural, no ato sexual quebrar o pênis”, conta o jogador. Com o fato, o jogador perdeu toda a fase final da disputa. Na época, a informação passada foi que o jogador estava com uma lesão no ombro.
Entre os assuntos que relata no livro está a entrega do jogo no Mundial de Vôlei de 2010 para a Bulgária. Na ocasião o time comandado pelo técnico Bernardinho perdeu o último jogo da fase classificatória por 3 sets a 0 para ter um caminho mais fácil até a final. Na partida, o oposto Théo jogou como levantador da equipe, o que só aumentaram os rumores sobre o jogo.
Em 2002, atuando no vôlei da Itália, Giba, foi pego no exame antidoping por uso de maconha. O jogador diz ser a favor da descriminalização das drogas, e que passava por problemas pessoais. “Eu tinha acabado de me separar, estava em casa, em confronto com a minha família, enfim, problemas que todo mundo tem. E as pessoas acham que a gente tem que ficar sempre bem e sorrindo. Mas se naquele momento entrei no buraco eu mesmo consegui sair do buraco”, relata.
Fonte: IG