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Marília
qui. 23 jan. 2025
ALTO CUSTO

Medex tem demora no atendimento e atraso irrita marilienses

Farmácia de alto custo enfrenta reclamações de quem depende do serviço; prejuízos à saúde.
por Alcyr Netto
Marilienses reclamam da demora no atendimento e da falta de medicamentos na farmácia de alto custo (Foto: Divulgação)

Usuários do serviço da Medex, farmácia de alto custo do Governo do Estado, têm relatado insatisfação com a demora e a falta de estrutura adequada no atendimento. Localizada no Departamento Regional de Saúde (DRS), na rua 15 de Novembro, 1.151, na região central de Marília, a unidade enfrenta desafios significativos.

Os pacientes, que já enfrentam problemas de saúde, têm aguardado horas para serem atendidos e, em muitos casos, não conseguem retirar todos os medicamentos prescritos.

Para a população que depende do serviço, as dificuldades representam não apenas um transtorno, mas também um risco à saúde e à qualidade de vida. Afinal, para quem depende de remédios de alto custo, a espera prolongada e o desabastecimento podem ter consequências graves.

Na manhã desta quarta-feira (22), um morador de Marília, que prefere não se identificar, relatou ter chegado à Medex por volta das 7h30. Ele só foi atendido perto das 11h. O homem conseguiu retirar apenas dois dos três medicamentos necessários para sua filha. O terceiro remédio está em falta há cerca de seis meses.

“Tinha muitas pessoas de idade esperando. Você fica ali horas aguardando o atendimento e nem sabe se vai ter o remédio. Muita gente cansou, desistiu e foi embora. É um descaso total. O que disseram lá é que tinha um funcionário de licença médica e outro de férias. Tem muita gente que fica ali esperando e, quando chega a vez de ser atendido, vai embora sem o remédio. O remédio que ficou faltando eu tenho comprado na farmácia, pois ela não pode ficar sem”, desabafou o morador.

A situação não é isolada. Nas redes sociais, diversos usuários também têm reclamado da precariedade no atendimento. Zezé Tenório, por exemplo, relatou sua experiência em uma publicação recente do Marília Notícia no Facebook.

“Eu pego remédio de alto custo para meu irmão. Eu fico no posto das 9h às 15h para ser atendida. Isso é um horror para nós, que dependemos para pegar remédio de alto custo”, escreveu Zezé.

As filas longas e a falta de informações sobre a disponibilidade de medicamentos têm levado muitos pacientes ao limite, com a busca de alternativas para não amargarem as consequência da falta.

O Marília Notícia solicitou informações para a Secretaria de Estado da Saúde, mas até o fechamento desta reportagem ainda não havia nenhuma manifestação. Se houver resposta, o texto será atualizado.

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