Gerente de cinema é preso por manter arquivos de pedofilia

O gerente de um cinema de Ourinhos foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (17), durante o cumprimento de um mandado de busca pela Polícia Civil. Equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) apreendeu com ele dispositivos e mídias com arquivos de pedofilia.
Conforme apurou o Marília Notícia, o conteúdo teria sido gravado nas dependências do local de trabalho do próprio acusado, um homem com cerca de 30 anos. A polícia ainda apura se o crime tinha também finalidade financeira.
A investigação, desencadeada após denúncias, prossegue para esclarecer se as gravações feitas em Ourinhos eram disponibilizadas a outros pedófilos. A polícia também apura se outros pessoas com mais de 18 anos participavam da captação dos vídeos.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê pena de reclusão de quatro a oito anos e multa para quem produz, reproduz, dirige, fotografa ou filma, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente.
Um projeto de lei em tramitação no Senado visa alterar o ECA para punir de forma mais rigorosa esse tipo de delito. O texto prevê pena de reclusão de oito a 12 anos.
A Polícia Civil de Ourinhos, procurada pelo MN, informou que o caso é sigiloso e não se manifestou. A reportagem apurou, entretanto, que já houve um pedido de conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Ele será submetido a audiência de custódia nesta terça-feira (18).
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!