Geração de empregos em Marília tem pequena reação
Uma pequena reação na criação de empregos com carteiras assinadas em Marília foi registrada em fevereiro: 115 novas vagas. O dado vem após um mês de janeiro com ligeira queda – 35 postos de trabalho a menos.
Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência nos últimos dias. Em todo o Brasil, fevereiro voltou a registrar criação de empregos, após 22 meses de queda.
No município, no segundo mês do ano foram 1.682 admissões, contra 1.567 desligamentos.
Setores
Após serem extintas 169 vagas de emprego nas lojas do município em janeiro, no mês passado o comércio contratou 42 trabalhadores a mais do que demitiu e colaborou com o saldo positivo.
O único segmento da economia local que teve desempenho melhor foi o de serviços, que teve 42 contratações a mais do que demissões. No acumulado do ano, já são 128 novos postos de trabalho no setor.
A indústria de transformação também registrou mais um mês de crescimento no emprego em Marília, com 34 novas vagas criadas em fevereiro e 87 no acumulado do ano.
Já a construção civil teve 12 demissões a mais do que as contratações e o setor segue praticamente estável no quesito geração de emprego.