‘Gato’ na rede de energia elétrica leva mulher à prisão em flagrante
A Polícia Civil de Marília prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (29) uma mulher de 36 anos por furto de energia elétrica. O caso ocorreu na rua Gabriel Gebra, bairro Costa e Silva (zona sul), onde agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) identificaram uma ligação clandestina na casa.
Foi o segundo caso em pouco mais de um mês. No dia 22 de setembro, um homem de 41 anos foi preso em flagrante no bairro Palmital (zona norte), na mesma circunstâncias. Ele confessou ter feito a ligação irregular após uma tentativa frustrada de negociar uma multa de R$ 10 mil com a CPFL.
Já nesta terça-feira (29), no novo flagrante, a mulher afirmou que estava com as contas em dia, mas admitiu ter feito a religação por conta própria para manter o fornecimento de energia sem pagar, por estar em dificuldades financeiras.
Ela teve fiança fixada em R$ 1,4 mil pela Polícia Civil e pagou o valor, para deixar a carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ). No entanto, vai responder a processo pelo crime de furto.
A Polícia Civil reforça que furto de energia se enquadra como outras situações do artigo 155 do Código Penal, ou seja, obtém algo de terceiro indevidamente ou mediante engano. A regularização deve ser feita junto à concessionária, sem a prática criminosa e risco de acidente.