Gato preso em motor de carro mobiliza oficina e Corpo de Bombeiros em Garça

Um resgate inusitado mobilizou, na manhã desta quinta-feira (10), uma oficina mecânica no Jardim Paulista, em Garça. Um gato ficou preso dentro da estrutura do motor de um carro e precisou da ajuda de profissionais da empresa e do Corpo de Bombeiros para ser salvo com vida.
O dono do veículo, morador do mesmo bairro, chegou à oficina antes mesmo da abertura, pedindo ajuda. “Ele disse que o problema nem era com o carro, mas com um gato que havia se enfiado dentro do motor”, contou Rafael Henrique Alves, responsável pelo atendimento.
Ao abrir o capô, Rafael se deparou com uma situação delicada: o felino havia entrado por um buraco estreito no chassi do automóvel, conseguindo passar a cabeça, mas ficando com o corpo preso.
Para alcançar o animal, foi preciso desmontar parte do carro. Farol, para-choque, reservatório de água, bateria, fiações e parte do sistema de injeção precisaram ser removidos. A complexidade aumentou quando uma chapa metálica teve de ser cortada para dar acesso ao gato.
“Chegamos a tentar usar uma lixadeira, mas o barulho assustava o bichinho. Então fomos com alicate mesmo, cortando aos poucos até conseguir soltá-lo”, explicou o mecânico. O resgate durou cerca de uma hora e meia.
O serviço não foi cobrado. “O cliente até perguntou se ia ter custo, mas eu disse que não. Só de o gatinho ter saído vivo e bem, já nos sentimos pagos”, afirmou Rafael.

O gato, que se mostrou bastante dócil, foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros. A suspeita é que o animal pertença a alguma residência próxima ao dono do carro.
Os bombeiros levaram o bichano e já realizam contatos para tentar identificar o tutor responsável.