Gastão e Putinatti trazem ‘reforço técnico’ para a SELJ
A nomeação do ex-atleta profissional Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior para comandar a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) não chegou a causar surpresa. Fontes ligadas ao governo municipal revelaram ao Marília Notícia que, pelo menos, quatro vereadores indicaram o nome dele como a melhor escolha, por motivos técnicos. Gastão dirigiu a pasta entre 2013 e 2016.
Desta vez, o secretário terá como adjunto Jorge Antônio Putinatti, o “Jorginho” do Palmeiras, que defendeu também a Seleção Brasileira.
O próprio Putinatti chegou a ser cogitado para comandar SELJ, mas a avaliação – inclusive dele – teria sido de que “poderia ajudar mais como adjunto”, tendo o experiente ex-secretário no comando da pasta.
“Não podemos errar”, disse uma fonte próxima ao prefeito Daniel Alonso (PSDB). A intenção do governo municipal é fortalecer a pasta, que foi ambiente de tensão política recentemente, pela ruptura com o vereador e ex-secretário Eduardo Nascimento (PSDB).
Com a dupla, a ideia é estabelecer condições favoráveis tanto para um novo engajamento político quanto para os ganhos técnicos no Esporte, que atletas profissionais, amadores e a população em geral necessitam.
Ao MN, Gastão afirma que recebeu o convite com “naturalidade” e “muita satisfação”. Ele atribuiu a escolha ao sucesso do trabalho realizado na pasta, na gestão do ex-prefeito Vinicius Camarinha (PSB).
“Fico feliz pela confiança. Sou um profissional, gosto de trabalhar o esporte, realizar algo novo”, diz.
O novo secretário – que deve assumir o cargo na segunda-feira (13) – afirma que pretende “tomar pé” da situação. Gastão acredita que a pandemia, por consequência, tenha prejudicado projetos sociais e de inclusão do esporte, que são importantes para a SELJ.
“Nossa prioridade é atender a população com os recursos que tivermos disponíveis. Vamos trabalhar para valorizar a várzea, melhorar campos, estádios, vestiários, fortalecer os projetos que oferecem esportes com gratuidade para crianças, idosos. Vamos trabalhar”, anuncia.
APROXIMAÇÃO
Se a nomeação de Gastão surpreendeu quem estava sem notícias dele há algum tempo, nos bastidores políticos, a surpresa foi menor. O jogador de basquete era cogitado desde a exoneração de Daniel Sabino, o “Badinho”, considerado aliado de Nascimento.
Após a derrota de Vinicius Camarinha, Gastão ficou fora da cena pública por alguns anos. Em abril do ano passado, filiou-se ao Partido Liberal (PL), controlado por Dani Alonso, filha do prefeito.