Garoto de sete anos morre com suspeita de dengue
Um garoto de apenas sete anos de idade morreu nesta segunda-feira (20) com suspeita de dengue, no Hospital Materno Infantil (HMI), em Marília. Ele havia sido transferido da Santa Casa de Osvaldo Cruz (distante 122 quilômetros de Marília).
A instituição de saúde daquele município confirmou que o menino deu entrada no hospital neste domingo (19), com quadro de suspeita de dengue. Depois de avaliado o quadro clínico, a criança precisou ser transferida para Marília.
A morte do garoto, que não teve o nome divulgado, aconteceu nesta segunda-feira. A Santa Casa de Osvaldo Cruz informou que o óbito está sendo investigado, porém, ainda não é possível afirmar a causa da morte.
A Secretaria de Estado da Saúde também informou que o garoto recebeu toda a assistência médica e que o caso está sendo investigado para saber a causa de sua morte. O corpo foi liberado para o serviço funerário durante a tarde e o sepultamento deve acontecer nesta terça-feira (21), em Osvaldo Cruz.
OUTRO LADO
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) diz que se solidariza com a família do paciente. “O Hospital Materno Infantil (HMI) de Marília reitera que prestou toda a assistência à criança desde a sua entrada na unidade, e reforça que a causa da morte do paciente ainda está em investigação pela Vigilância Sanitária. A unidade, que aguarda o resultado de exames para validação do óbito, está à disposição para esclarecimentos.”