Garoto de Marília é campeão pan-americano de jiu-jistu em São Paulo
O atleta mariliense Nathan Henrique Andrade, oito anos, venceu o pan-americano de jiu-jitsu promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). A disputa aconteceu domingo (29) em São Paulo.
Nathan competiu pela categoria infantil A. O titulo no “Pan Kids”, como é conhecida a competição, soma-se ao do Campeonato Paulista, o vice no Brasileiro e a terceira colocação no Sul-Americano.
O garoto competiu pela equipe Oll Fight Carlson Gracie, cuja representação em Marília é da Matano Martial Arts treinada pelo professor Juliano Pires. “O atleta fez lutas duríssimas contra atletas de alto nível e destacou-se pela finalização na luta final”, afirmou o treinador.
Segundo informou o pai do atleta, o barbeiro Everton Andrade, Nathan treina jiu-jitsu desde os cinco anos. Ele foi “descoberto” pelo professor Daniel Ferreira no projeto social realizado no centro comunitário do bairro Nacional, na zona sul.
Nathan Andrade agora se prepara à disputa do campeonato mundial organizado pela CBJJE. A competição está agendada para 1º de dezembro em São Paulo.