Garoto de 13 anos é flagrado ao manter biqueira em condomínio abandonado
Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília apreenderam um adolescente de 13 anos envolvido com o tráfico de drogas na zona sul da cidade, nesta quarta-feira (30). O jovem foi localizado em um condomínio desativado onde, conforme as investigações, mantinha uma biqueira em um dos blocos desabitado.
Entre escombros no local, durante a ação, os investigadores teriam flagrado quando o adolescente atendeu usuários e buscou as drogas em um matagal próximo.
Na abordagem, segundo a Dise, foram encontrados R$ 10 e uma porção de maconha embalada em plástico. Em uma busca mais detalhada no esconderijo, foram apreendidos 98 pinos com cocaína, 29 porções adicionais de maconha e R$ 73.
Diante da situação, o adolescente foi conduzido à Dise acompanhado por um representante legal. Devido à gravidade do ato infracional, ele não foi liberado e será encaminhado à Fundação Casa, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil já solicitou a decretação da internação provisória pelo prazo máximo de 45 dias, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).