Garoto de 12 anos escapa com ferimentos leves depois de ser atropelado por ônibus
Um acidente no início da noite desta quarta-feira (28) na rua Helena Sampaio Vidal, Jardim Santa Antonieta (zona norte), por pouco não terminou em tragédia. Um garoto de 12 anos foi atingido por um ônibus do transporte coletivo urbano de Marília. A vítima ficou a poucos centímetros da roda do veículo. Imagens de câmera de segurança mostram o risco que o menino correu.
Conforme registro de ocorrência, equipe da Polícia Militar foi acionada pouco antes da 19h. A vítima já estava sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O condutor do ônibus não foi identificado.
Familiares do garoto apontam possível omissão, já que o motorista não parou. Não foi possível confirmar se o condutor chegou a perceber o acidente no momento ou se foi comunicado posteriormente.
As imagens capturadas por câmeras de segurança de uma residência próxima revelam o perigo à vida do adolescente que, felizmente, sofreu apenas ferimentos leves.
O pai revelou à reportagem do Marília Notícia que o garoto precisou levar nove pontos em um dos pés, que segue imobilizado. Ele teve ainda escoriações pelo corpo. “Foi um milagre porque, graças a Deus, ele [menino] não caiu para o lado da roda. Agradecemos pela vida dele”, disse o pai.
O caso é apurado como lesão corporal culposa, quando não há intenção.
Em nota, a empresa Grande Marília disse que lamentou o ocorrido e informa que desde que foi comunicada do acidente já entrou em contato com a família e acionou o seguro para prestar toda a assistência à criança.
Explicou ainda que o acidente não foi identificado pelo motorista no momento do ocorrido, pois o restante do grupo se deslocou para a calçada, local correto de trânsito de pedestres.
A Grande Marília informou também que promove treinamento de direção defensiva a todos motoristas e que irá reforçar ainda mais o cuidado e a atenção em relação a pedestres em circulação pelas vias que utiliza.