MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sex. 24 jan. 2025
SENTENÇA

Garçom acusado de dar rasteira em mulher para roubar celular é condenado

Réu disse à Justiça que a mulher mentiu e que teria se irritado por recalque, por ele não ter se interessado nela.
por Carlos Rodrigues

A Justiça de Marília condenou a uma pena de quatro anos de prisão um garçom acusado de roubo, com agravante de violência contra uma mulher no bairro Nova Marília (zona sul). A vítima havia saído de um bar no final da madrugada, quando foi rendida com uma rasteira.

A sentença é da 3ª Vara Criminal de Marília e foi publicada nesta quarta-feira (22). O réu ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

O crime ocorreu no dia 12 de novembro de 2022, por volta das 6h, na avenida João Ramalho – próximo à caixa d’água. A vítima e o garçom teriam se encontrado casualmente, depois que ela saiu de um bar, onde estava com as amigas.

O homem teria puxado conversa e tomado a atenção da mulher comentando sobre contato anterior deles, em uma rede social. Iniciada a conversa, narra a denúncia, que o garçom aplicou uma rasteira na vítima. A mulher caiu no chão e ainda levou um soco no peito.

EXPOSIÇÃO

A mulher teve roubado um celular Samsung Core A03, avaliado na época em R$ 400. Ela gritou por socorro e expôs o acusado em uma página do Facebook, em virtude do crime. Ele acabou sendo identificado pela polícia.

A investigação revelou que o celular estava sendo utilizado pela mãe do réu, com um chip cadastrado no nome de um ex-namorado dela. O aparelho foi apreendido e devolvido à vítima.

Em seu interrogatório, o homem negou o crime e alegou que havia marcado um encontro com a vítima no bar e que ela “teria se irritado por ele não ter se interessado em envolvimento amoroso”. Ele afirmou ainda que ela o acusou injustamente e o incriminou porque estava com “recalque”.

O jovem disse também que trabalha como garçom e “tem condições de comprar vários celulares”, não havendo motivo para “roubar um celular velho”. Sobre o aparelho da vítima apreendido com a mãe dele, alegou que a genitora teria comprado de um usuário e cadastrado o chip no nome do ex-namorado.

A defesa do réu pediu absolvição por falta de provas ou a desclassificação do crime de roubo para furto. O Ministério Público do Estado de São Paulo, por sua vez, requereu a condenação por roubo, destacando a violência.

Com a sentença condenatória, o garçom terá que cumprir pena em regime semiaberto. Ele poderá, entretanto, recorrer da decisão em liberdade.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas
  • 4
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília

Escolhas do editor

EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
EDUCAÇÃO
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professoresPrefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE

Últimas notícias

Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie