Garcia declara oposição, João fala em apoio e Ricardo agradece votos
Eleito prefeito de Marília neste domingo (6) com 54,73% dos votos válidos, o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) nem esperou pelo final da apuração para convocar a imprensa e falar sobre sua vitória.
Terceiro colocado, Garcia da Hadassa (Novo) se manifestou ainda na noite de ontem. Por meio de sua assessoria de imprensa, agradeceu “a cada um dos votos obtidos” pela “trajetória bonita, verdadeira e de muito trabalho”.
“Parabenizo Vinicius Camarinha por sua vitória e faço votos sinceros que seja um bom governo para nossa população. Sigo na oposição como um fiscal atento aos atos do Executivo”, afirmou o empresário.
Garcia mudou o tom quanto ao futuro governo em novo posicionamento distribuído em vídeo já na madrugada desta segunda-feira (7). Ele aparece de branco, ao lado da esposa, já despido do laranja eleitoral.
“Farei oposição ferrenha e cobrarei tudo aquilo que o Vinicius Camarinha prometeu”, disse Garcia. No mesmo vídeo, ele se lançou como pré-candidato às eleições de 2026, sem informar a que cargo pretende concorrer.
APOIO A VINCIUS
Ainda no domingo (6), o candidato João Pinheiro (PRTB), penúltimo colocado na corrida municipal, também se manifestou após o encerramento das eleições em suas redes sociais em vídeo em que aparece deitado em uma rede.
“Acabei de ver os resultados aqui. Não foi desta vez, mas vida que segue, pessoal”, afirmou. “Quero agradecer às 3.400 pessoas que acreditaram na gente. Me sinto um vencedor… (por) nunca ter participado de política e ter tido esse apoio todo.”
Pinheiro recebeu 3.397 votos – exatos 3% dos válidos. Ao final, desejou “sabedoria” e “orações” a Vinicius e colocou-se à disposição do novo prefeito. “Aqui não é guerra, é democracia. O que precisar de ajuda, pode contar comigo.”
AGRADECIMENTOS
Segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Marília, Ricardinho Mustafá (PL) se manifestou apenas na manhã desta segunda-feira (7) em postagem publicada em suas redes sociais de campanha.
No texto, ele agradece aos “22.713 que me honraram nesta eleição”. “Este resultado me coloca diante de uma certeza de que todo o esforço pela transformação da nossa cidade valeu muito a pena”, afirmou Mustafá.
Sem mencionar o adversário vitorioso nas urnas, o candidato do governo municipal que sairá de cena em dezembro diz que a população “estará ainda mais atenta do que nunca para cobrar da próxima gestão tudo o que a nossa cidade realmente merece.”
RETORNO À ROTINA
Última colocada pela 2ª eleição municipal consecutiva, a professora Lilian Miranda (PCO) já havia avaliado sua participação ainda durante sua votação neste domingo. “Essa eleição foi contra tudo e todos. É uma resistência mesmo”, disse.
A candidata a prefeita pelo Psol, Nayara Mazini, não havia se manifestado publicamente sobre o resultado das urnas até esta publicação. Procurada pelo Marília Notícia, não respondeu. O espaço segue aberto.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!