Garcia da Hadassa denuncia ataque cibernético em sua conta no Instagram
O pré-candidato a prefeito Garcia da Hadassa (Novo) afirmou em comunicado à imprensa nesta sexta-feira (5) que foi vítima de um ataque cibernético em sua conta no Instagram.
“Nessa quinta-feira (4) mais de 43 mil seguidores fakes foram introduzidos em sua conta para prejudicar um dos seus canais de comunicação com a população de Marília. No entanto, o problema teve resolução imediata pela TI (Tecnologia da Informação) da pré-campanha”, informou sua assessoria de comunicação.
Com forte presença digital, a projeção do pré-candidato a prefeito de Marília tem incomodado parte de seus adversários políticos. “O período de campanha eleitoral nem começou e seu nome já foi alvo de montagem de fotos, falsas associações políticas e especulação quanto à satisfação dos clientes da sua empresa, só para relatar algumas das veiculações em redes sociais na cidade”, diz o comunicado.
Segundo Garcia, mais de 43 mil perfis fakes foram detectados pela equipe de pré-campanha na conta @garciadahadassa. É por esse perfil que o pré-candidato vem estabelecendo um canal rápido e aberto com a população, onde o empreendedor se apresenta.
De acordo com a equipe de Garcia, os ‘bots’ podem causar diferentes danos, como prejudicar significativamente o engajamento da conta por falta de interação dos falsos seguidores, levando o Instagram a deduzir que o conteúdo não desperta interesse.
“O principal foco desse tipo de ataque é acabar com a entrega orgânica (disparo natural de postagens pelo Instagram aos seguidores) e até provocar um banimento da conta, caso o Instagram detecte atividade incomum”, afirmou o profissional de TI que atua na pré-campanha de Garcia da Hadassa.
O comunicado da pré-campanha termina se colocando como “ameaça real ao poder político bilateral em Marília”, fazendo referência aos grupos das famílias Camarinha e Alonso.
“Mesmo em fase de pré-campanha, o pré-candidato pelo partido Novo, Garcia da Hadassa já se popularizou como o nome em destaque na direita. Seu estilo próprio se contrasta com décadas de um modelo obsoleto de política e desperta a atenção da cidade, que busca mudanças nas lideranças municipais”, finaliza o texto.