Garcia da Hadassa começa entrega de cobertores e relata ‘cenário de guerra’ no RS
O empresário Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia da Hadassa, já entregou 2,5 mil cobertores para as famílias desabrigadas no Rio Grande do Sul e relatou sua experiência nas cidades devastadas pelas chuvas. “É um cenário de guerra”, reportou ao visitar o município de Roca Sales, um dos mais afetados pelas chuvas.
Segundo ele, a meta de arrecadar 50 mil cobertores está cada vez mais próxima. “No próximo dia 18 de maio, mais um caminhão com 20 mil cobertores de Marília vai chegar aqui nas cidades do sul, onde estamos centralizados e vendo de perto o impacto da chuva. Provavelmente, eu e minha equipe vamos passar o Dia das Mães aqui”, informou.
Garcia destacou que outra campanha vai ser organizada pelo Grupo Hadassa. “Voltou a chover aqui e pode alagar novamente. Estou muito triste pela necessidade que as pessoas estão passando. Vamos organizar outra campanha para arrecadação de água. Aqui falta de tudo e continuaremos nossa missão de ajudar sem olhar a quem”, complementou.
Segundo o empresário, o cenário nas cidades do sul se assemelha à Faixa de Gaza. “Ontem, tivemos que rodar cerca de 80 km para encontrar um lugar para nos hospedar. O trânsito está parado, com galhos na pista, desabamento de barragem e muita destruição. É um cenário de guerra e encontramos uma senhora de 90 anos que passou por três enchentes em Roca Sales e perdeu tudo que ela tinha. Particularmente, só tinha visto algo parecido em Gaza”, comentou.
Conforme ressaltou Garcia, as pessoas podem continuar doando qualquer quantia em dinheiro pelo pix 49.891.035/0001-57 (CNPJ).