Garcia da Hadassa anuncia PM Fabiana Marinho como vice
O candidato à Prefeitura de Marília pelo partido Novo, Garcia da Hadassa, anunciou na noite deste sábado (20) em suas redes sociais o nome da policial militar Fabiana Marinho, da mesma sigla, como pré-candidata a vice-prefeita de sua futura chapa.
Garcia aparece ao lado de Fabiana em vídeo gravado no Parque do Povo, amplo espaço público localizado na zona sul de Marília, uma das regiões mais populosas da cidade onde reside a policial militar.
“Ela é mulher, negra, policial, batalhadora, mãe de autista, conhece bem essa causa”, apresenta o pré-candidato. “Pela primeira vez, temos uma representante da zona sul”, complementou.
Ainda no vídeo, Fabiana agradece ao convite, diz estar há 26 anos na Polícia Militar e ter a “missão” de ter um filho autista. “Vamos trabalhar juntos para que nossa cidade seja de inclusão, desenvolvida e que tenha orgulho de dizer: sou de Marília”, afirmou.
O anúncio oficial de Fabiana Marinho como candidata a vice ocorreria apenas na convenção agendada para a próxima sexta-feira (26), a partir das 20 horas, no hotel Sun Valley, quando serão apresentados os candidatos à Câmara Municipal.
O Marília Notícia apurou que a antecipação ocorreu para Garcia confirmar a sua candidatura solo, sem coligação com o PL do prefeito Daniel Alonso, conforme se cogitou nos bastidores políticos nos últimos dias.
QUEM É FABIANA MARINHO
Fabiana Marinho tem 46 anos de idade, é mariliense e tem um passado recente na política, tendo sido candidata uma única vez anteriormente, a deputada estadual pelo antigo PSL, em 2018.
Segundo nota divulga pela assessoria de comunicação da pré-campanha, o convite foi inesperado e ela teve duas semanas de campanha, mesmo assim alcançando 5.100 votos.
“A cabo da PM integra a corporação há 26 anos, sendo que a primeira metade da carreira exerceu na Capital, retornando para Marília há mais de 12 anos. Esposa do policial reformado Wagner Marinho, ela é mãe de Arthur, de 15 anos, Octávio, de 12, com autismo, e de Emanuella, de 10. Ela integra o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da Polícia Militar, há 20 anos, atualmente como mentora (formando instrutores). E é pessoa presente e atuante nos eventos e ações de defesa dos direitos das pessoas com autismo e outras síndromes ou condições especiais”, diz nota.
O MN procurou Fabiana Marinho, mas não teve retorno até esta publicação. Caso ela se manifeste, este texto será atualizado. Confira abaixo o vídeo completo do anúncio da candidata a vice-prefeita, Fabiana Marinho:
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!