Garcia da Hadassa almeja transformar Marília em polo de inteligências e tecnologias aplicadas
O pré-candidato a prefeito de Marília, Garcia da Hadassa (Novo), tem feito viagens rápidas a vários municípios para conhecer detalhes de projetos, programas e políticas públicas que funcionam, reunindo os melhores exemplos para alavancar o desenvolvimento mariliense. Sua proposta é uma gestão que coloque Marília no caminho certo para se tornar um polo de inteligências e tecnologias aplicadas.
Um dos municípios onde Garcia esteve recentemente foi Sorocaba. Ele se reuniu com o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), com quem discutiu um formato de gestão mais moderno e mais aberto, com estímulo ao empreendedorismo e empoderamento da população, além de intercâmbio de experiências bem-sucedidas entre os gestores.
Em Lins, Garcia da Hadassa elogiou a forma de implantação da Guarda Mirim, e apresenta o mesmo projeto para Marília, só que adaptado ao seu programa Escola Empreendedora. Dessa forma, os jovens não só terão um tempo de qualidade, voltado à capacitação e à preparação para o trabalho, como também desenvolverão seus talentos e receberão orientação para colocar seus sonhos em prática.
“Quem cuida de uma criança envia uma mensagem positiva ao futuro dela e da sociedade”, destacou Garcia da Hadassa. Ainda pensando na criança e no adolescente, o pré-candidato a prefeito de Marília busca o exemplo de Rancharia, na implantação da Guarda Civil.
“Rancharia, com apenas 25 mil habitantes, possui a Guarda Civil para as demandas menores, no apoio à Polícia Militar, unindo forças para a segurança nas ruas e nas escolas. Pelo menos 1,2 mil cidades brasileiras possuem a Guarda Civil. É um modelo já testado e que funciona”, considerou.
Nesta semana, o pré-candidato a prefeito de Marília esteve na capital paulista e citou ainda cidades como Colatina, no Espírito Santo, e Camboriú, Chapecó e Florianópolis, em Santa Catarina, como referências em programas e políticas que funcionaram em áreas diversas da Administração Pública.
“Sou um estudioso das grandes benfeitorias dos municípios. Não há porque disputar, se podemos somar. Em Chapecó, por exemplo, o prefeito João Rodrigues tem feito um trabalho excepcional voltado à população em situação de rua, que é um desafio atual para Marília”, lembrou,
Garcia da Hadassa busca ainda modelos internacionais, como os avanços tecnológicos de Israel, para o desenvolvimento de Marília em áreas como agricultura familiar, mobilidade urbana, saúde, inclusão social e inclusão digital.