Garça tem mais de 650 casos de dengue em seis meses
A Prefeitura de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) confirmou que a cidade já tem 654 casos de dengue até o momento. O número já é maior que o total de casos registrados no ano passado inteiro, quando o município somou 553 pessoas infectadas.
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde continua com o trabalho de nebulização nos bairros para combater o mosquito transmissor da doença.
Nesta sexta-feira (19), das 7h às 13h o trabalho acontece na Vila Rebelo. Os agentes de saúde e os de endemias estarão uniformizados, percorrendo as ruas do bairro.
Segundo a Prefeitura, o inseticida utilizado na nebulização é novo e não tem o cheiro forte do produto que era usado anteriormente.
O veneno é específico para eliminar o mosquitos em fase adulta, não sendo eficaz no combate ao Aedes aegypti em sua fase aquática – ovo, larva, pupa, dentro dos criadouros com água parada.
O combate ao mosquito só será eficiente se os moradores fizerem a sua parte, redobrando os cuidados em suas casas, para evitar a proliferação do mosquito.
Pelo menos uma vez por semana é preciso eliminar os recipientes que possam acumular água, evitando focos do mosquito.