Garça soma mais de 4,4 mil testes positivos de dengue
Dados atualizados pela Secretaria da Saúde de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) mostram que a cidade tem mais de 4,4 mil testes positivos da doença.
Levantamento apurado de 2 de janeiro até o dia 25 de junho aponta que são 8.606 notificações, sendo que 4.442 com resultado positivo, nenhum morador com a doença ativa.
Balanço indica ainda que os negativos somam 652 e os suspeitos 3.512, além de 3.373 exames represados desde março no Instituto Adolfo Lutz de Marília, sem prazo para liberação. Outros 139 estão sendo testados no município.
A pasta informa que não haverá nebulização da dengue nesta quarta-feira (29), porém, o cronograma volta na quinta-feira (30) pelo bairro Labienópolis, das 7h às 13h.
PREPARAÇÃO
Existem alguns procedimentos que os moradores devem adotar durante a nebulização, para que o veneno mate o mosquito e não prejudique as pessoas e os animais domésticos. São eles:
Guarde em lugar fechado e/ou mantenha cobertos:
- alimentos, água e utensílios de cozinha;
- roupas limpas e/ou penduradas no varal (mesmo molhadas)
- bebedouros de animais e gaiolas de passarinhosRetire ou mantenha levantadas:
- roupas de cama;
- toalhas de mesa.
Mantenha abertas: - Portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticidaDurante a aplicação do inseticida, permaneça na calçada com as crianças e os animais domésticos, só retornando 30 minutos após o término da aplicação do inseticida.
Se na casa houver pessoas doentes ou acamadas, estas deverão ser mantidas no quarto, com as portas e janelas fechadas, permanecendo até 30 minutos depois do final da aplicação.