Garça registra primeira morte por dengue após sete anos
Uma mulher de 77 anos que faleceu na quarta-feira (23) é a primeira vítima por dengue registrada no município de Garça (35 quilômetros de Marília) em 2022. É também o primeiro registro de óbito provocado por essa doença no município após sete anos. Até sexta-feira (25) a cidade vizinha contabilizava 724 casos positivos de dengue.
O Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Garça continua com as nebulizações em toda a cidade para combater o mosquito aedes aegypt, que também transmite a zika, febre chikungunya e febre amarela. Na sexta-feira (25) a nebulização ocorreu nos bairros Hilmar Machado de Oliveira e Jardim Nova Garça.
Em 2015, quando ocorreu uma epidemia da doença do município, foram registrados dois óbitos. Naquele ano, entre janeiro a março foram confirmados 1.166 casos positivos de dengue.
Para tentar frear o avanço da dengue no município, a Prefeitura anunciou que a partir da próxima quarta-feira (30) haverá um ‘Arrastão Contra a Dengue’, com mutirão de limpeza de material inservível. A ação acontece até o dia 8 de abril.
A limpeza começa nos bairros: José Ribeiro, Centenário, Jardim Cafezal e Jardim Ecoville. Os moradores devem dispensar material para coleta pela manhã e os caminhões estarão passando entre 8h e 14h para recolher.