Garça confirma mais duas mortes em idosos com Covid-19
A Secretaria Municipal da Saúde de Garça (35 quilômetros de Marília) confirmou na tarde desta terça-feira (2) a morte de mais dois moradores locais, vítimas da Covid-19. Com mais esses registros, o número de óbitos pela doença chega a 36 na cidade.
Foi o segundo caso fatal confirmado no mesmo dia. No início da tarde, a Vigilância Epidemiológica do município já havia informado a morte de um homem de 67 anos, que estava internado na Santa Casa de Osvaldo Cruz – região de Adamantina.
A notificação mais recente de óbito, relacionado à doença, foi de um homem de 70 anos, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Assis desde o dia 26 de janeiro. O idoso morreu na manhã desta segunda-feira (1).
“Em nome de toda a população de Garça, a Prefeitura se solidariza com os familiares e amigos de mais essas duas vítimas da Covid-19 no município”, destacou nota emitida pelo Poder Público.
O boletim divulgado nesta quarta-feira (3) traz mais 52 casos positivos e mostra que todos os leitos de UTI do Hospital São Lucas estão sendo utilizados.
Os casos confirmados subiram de 1.828 para 1.880, entre eles 817 estão em isolamento domiciliar, 36 morreram e 1.005 são curados.
Os suspeitos caíram para 316, diminuição de 14 em relação ao boletim anterior. Os descartados são 2.658.
Há 23 pessoas internadas, das quais 22 já tem o resultado positivo para a doença e uma aguarda resultado de exame.
A equipe da Vigilância Epidemiológica informou os hospitais onde os garcenses estão internados para tratamento.
Há um paciente na ala clínica do Hospital Materno Infantil em Marília, um em ala clínica e dois na UTI do Hospital Beneficente Unimar (HBU), quatro na ala clínica e três na UTI do Hospital das Clínicas de Marília, cinco em ala clínica e seis na UTI do Hospital São Lucas em Garça.