‘Cerejeiras Festival’ é cancelado pelo segundo ano seguido
A Prefeitura de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) anunciou nesta terça-feira (9) que o ‘Cerejeiras Festival 2021’ está cancelado. Este é o segundo ano consecutivo que isto ocorre devido à pandemia da Covid-19.
“É muito triste fazer um anúncio como este mais uma vez”, disse o secretário de comunicação e eventos, Fábio Bonassa.
O ‘Cerejeiras Festival’ acontece desde 1986, quando milhares de pessoas visitam a cidade e se rendem aos encantos da flor de cerejeira.
“É um público que chega a 200 mil pessoas nos quatro dias do evento. Temos que preservar vidas. Neste momento esta é a melhor decisão”, afirmou Bonassa.
O evento estava pré-agendado para os dias 24, 25, 26 e 27 de junho deste ano. O prefeito João Carlos dos Santos (DEM) também falou sobre o cancelamento e a expectativa para o ano que vem.
“Nós não podemos, como poder público, contribuir para a disseminação das contaminações de Covid-19 em nossa cidade e em várias outras, o que, sem dúvida, aconteceria com a aglomeração das pessoas. Neste momento sabemos que a realização do Cerejeiras Festival seria uma grande irresponsabilidade e iria contra tudo o que nós estamos solicitando à população, que é evitar aglomerações, evitar participar de eventos e manter o distanciamento social”, disse.
“Não estamos nem um pouco felizes em cancelar o maior evento da cidade pelo segundo ano consecutivo, mas é a ação mais sensata neste momento. Vamos aguardar a vacinação em massa dos brasileiros contra a Covid-19 durante 2021 e realizar uma grande festa em 2022 ”, finalizou.
Como ocorreu no ano passado, mesmo sem a festa, as mais de 600 árvores cerejeiras devem florir e oferecer aos visitantes do Lago Artificial um espetáculo à parte.