Ganha Tempo faz mais de 120 mil atendimentos no primeiro semestre
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Administração, realizou um total de 120.132 atendimentos no Ganha Tempo, que fica na avenida das Indústrias, 294, região central, durante o primeiro semestre de 2022.
O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (25) pelo secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, e pelo diretor do Ganha Tempo, Alexandre de Souza dos Santos.
Dos 120.132 atendimentos concluídos entre 1º de janeiro e 30 de junho, 69.589 (57,93%) foram presenciais e 50.543 (42,07%) não presenciais. A média diária de atendimentos nestes seis meses foi de 911, sendo 528 pessoalmente e 383 virtuais.
Com relação aos 69.589 atendimentos presenciais do órgão, 51.893 (74,57%) foram através de agendamento prévio pelo seguinte endereço eletrônico – agendamento.marilia.sp.gov.br -, 13.879 (19,94%) realizados pela equipe e 3.817 (5,49%) de entrega de avisos e documentos.
Já sobre os 50.543 não presenciais, 23.987 (47,46%) foram via WhatsApp – (14) 9 9807-7197 [clique aqui para iniciar uma conversa] -, 6.800 (13,45%) por e-mail Cadastro Mobiliário e Imobiliário, 6.050 (11,97%) de Cadastro Mobiliário – MEIs, CLIs abertura/renovação/alteração; 613 (1,21%) de e-mail IPTU/Parcelamentos, 3.643 (7,21%) de Taxas Municipais – Aprova Fácil, 3.890 (7,70%) na Sala do Empreendedor, 760 (1,50%) do Banco do Povo, 3.950 (7,82%) de Protocolo – ciência de documentos; e 850 (1,68%) de atendimentos on-line Incra.
Entre os 51.893 atendimentos presenciais feitos com agendamento prévio, destacam-se os itens Atualizações com 19.866 (38,28%); IPTU e Parcelamentos com 11.627 (22,41%); Protocolo com 10.189 919,63%); Sala do Empreendedor com 3.276 (6,31%) e Empresas com 2.356 (4,54%) atendimentos.
“Dos atendimentos prévios, tivemos quase 75% feitos com agendamento prévio, o que racionalizou e otimizou o tempo dispensado pelos usuários na busca de soluções de suas demandas. A meta da gestão Daniel Alonso é continuar investindo no Ganha Tempo para que o munícipe tenha um atendimento cada vez mais eficaz, solucionando com agilidade as demandas dos marilienses”, salienta o secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior.
Além dos atendimentos, o Ganha Tempo se destaca também por outras ações, como cursos de capacitação, em busca de profissionalismo e melhoria contínua; curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para servidores; qualificação da recepção/triagem, padronização dos guichês; implantação do setor de atualizações; consultoria; profissionalização dos setores de entrega de avisos, Divisão de Protocolo e Atendimento Digital (WhatsApp); criação dos Livros Ata, ocorrências e elogios; comunicação visual; Bolsa Trabalho; Mutirão MEI; e comunicação remota entre servidores, através da plataforma Proseia; além da reposição de todos os extintores e substituição das lâmpadas queimadas tanto na sede do Ganha Tempo como da sede do Procon.
SATISFAÇÃO DO USUÁRIO
O diretor do Ganha Tempo Municipal, Alexandre de Souza dos Santos, revela ainda que em breve o órgão implantará a Pesquisa de Satisfação do Usuário.
“Iremos implantar muito em breve, tendo como objetivo saber do nosso próprio usuário onde precisamos melhorar. O objetivo é atender cada vez melhor o cidadão mariliense e de uma forma muito rápida, evitando que ele desperdice tempo em nossos serviços, saindo com suas demandas solucionadas.”