Galloween: Dia das bruxas vira tema de atividade da Publicidade Unimar
O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar) comemorou o dia das bruxas com muito aprendizado e diversão na 2ª Edição do Galloween, por meio de atividade prática que uniu os acadêmicos de todos os anos da graduação. Os acadêmicos atuaram na criação de campanha publicitária em parceria com a agência publicitária Mustache.
De acordo com a Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar, Débora Massarollo Ottoboni, a data movimenta o mercado e consequentemente as agências publicitárias, por isso a proposta da atividade foi baseada na atuação real da rotina profissional. “O Halloween está ganhando adeptos a cada ano e para a publicidade é uma data comemorativa, porque é uma época em que há o impulso para o consumo, movimentando o mercado. Nós resolvemos então fazer a segunda edição para trabalhar com a atividade criativa, mas na forma de imersão. Todos vieram caracterizados, valorizando a data e fazendo um maravilhoso trabalho criativo”, explica.
Os alunos mostraram a criatividade na idealização da campanha publicitária em que o briefing foi proposto pela agência Mustache, fazendo a interação da graduação com o mercado de trabalho. Além disso, os acadêmicos estimularam a criatividade no concurso de fantasias.
Ainda segundo a Coordenadora, estas atividades desenvolvem os profissionais publicitários. “A metodologia tem extrema importância para o processo de formação dos acadêmicos. Este em específico está sendo muito especial, porque trouxemos uma agência de publicidade que trouxe um tema de job real e com prazo para desenvolver o trabalho, com pressão e dinâmica rápida. Mas com qualidade, porque foram avaliados pela agência. Foi muito bacana e produtivo”, ressalta.
A Gestora de Conta da agência Mustache, Najyla Tizolin, contou que a missão dos acadêmicos foi a criação de uma campanha de acolhimento aos que integram a Instituição e para os alunos que estão iniciando a graduação, mas com a temática de Halloween. “Nós pensamos na criação de campanha com o conceito de pertencimento, como proposto pelo vestibular Permita-se viver Unimar, e o desafio foi a criação de marketing que trouxesse este sentimento a todos os acadêmicos. Foi sensacional exercer este trabalho com o curso”, conta.
Para Najila, a interação com os acadêmicos foi uma importante troca de conhecimento. “É um ganha a ganha, porque os acadêmicos estão construindo a carreira e absorvendo conhecimento, por isso é importante que eles possam visualizar o mercado de trabalho da forma real. Nós profissionais também absorvemos conhecimento, através das ideias inovadoras que eles trazem, porque são pessoas que pertencem a uma nova geração”, complementa.
A atividade mais um ano foi muito bem aceita pelos acadêmicos. Para a acadêmica Larissa Barbosa participar de atividades práticas é conquistar o aperfeiçoamento da carreira. “Nós como publicitários precisamos entender o conceito da data para propor as campanhas de venda, porque é um momento que podemos criar conteúdo para vender mais e nos destacar no mercado. Aprender desta forma divertida é mais prazeroso e a gente acaba se entregando, nos fantasiando e a criatividade surge mais fácil”, conta.
O Galloween integra as metodologias ativas do curso e resultam na qualidade da graduação Unimar, o qual supera cursos de todas as instituições de Marília, região e muitos cursos renomados da capital paulista. Qualidade comprovada através dos principais índices de avaliação, como a Nota 4 no Enade e IDD, em escala de 1 a 5, e os altos índices da recém criada avaliação Guia das Faculdades do Estadão e o Ranking Universitário Folha, o qual comprova que o curso é o 22º melhor curso privado do Estado de São Paulo.
Mais informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Unimar acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4084.