Futura secretária da Saúde, Paloma deixa superintendência do HC
Anunciada como futura secretária municipal da Saúde em Marília pelo prefeito eleito Vinicius Camarinha (PSDB), a médica Paloma Libanio não responde mais pela superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFamema).
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo por decreto assinado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na mesma publicação, o médico reumatologista Tarcísio Adilson Ribeiro Machado foi nomeado novo superintendente.
O xará do governador era um dos nomes da lista tríplice que aguardava para escolha desde abril de 2023. Tarcísio, o médico, já havia ocupado o cargo recentemente durante as licenças e férias de Paloma.
Formada em Medicina pela própria Famema, Paloma era superintendente do HCFamema desde 1º de novembro de 2016. Na ocasião, ela substituiu o médico oncologista Gustavo Viani Arruda, que havia sido nomeado em janeiro daquele ano.
DESPEDIDA
Em postagem de despedida, publicada em suas redes sociais nesta quinta-feira (26), Paloma diz ter vivido “um dos capítulos mais importantes da vida” de “muito amor, muito aprendizado, muita dedicação e muitos desafios.”
“Mas que chega ao fim com o coração em paz e certa da missão cumprida de forma mais linda e honrosa”, escreveu. “Desejo aos próximos gestores que cuidem com muita dedicação desse gigante que é o HCFamema para que ele possa cuidar cada vez melhor da nossa população.”
Exonerada pelo Estado, Paloma deve ser nomeada na próxima semana para assumir a Saúde em Marília com a missão gerir a pasta prioritária dos primeiros 100 dias do próximo governo de Vinicius Camarinha.
“Estou desafiada a enfrentar uma grande batalha que, com certeza, vai ser vitoriosa”, afirmou Paloma ao Marília Notícia. “Vou sentir na pele o que eu identificava na gestão hospitalar e poderei agregar minha experiência.”