Furtos de módulos eletrônicos de caminhões geram prejuízos em Marília
Em intervalo de apenas três dias, dois casos de furtos de módulos eletrônicos de caminhões foram registrados na cidade, um prejuízo para quem tem veículo de carga e precisa usar a via pública.
O primeiro furto foi comunicado por um caminhoneiro que estacionou seu Mercedes Benz Accelo 915C, de cor amarela, na rua Hiderahu Okagawa, no Jardim Califórnia (zona oeste) na noite de domingo (21).
Ao retornar na manhã seguinte, a vítima notou que a porta do motorista estava apenas encostada e a do passageiro apresentava sinais de arrombamento. O módulo eletrônico do caminhão havia sido levado, impossibilitando o uso do veículo.
Furto semelhante foi registrado na avenida Sigismundo Nunes de Oliveira, no bairro Altos do Palmital (zona norte).
Dono do veículo relatou que deixou seu caminhão Mercedes Benz Accelo 1016 CE, de cor prata, estacionado no local na sexta-feira (19). Ao retornar na manhã de segunda (22), descobriu que o módulo de controle do motor havia sido furtado.
O criminoso abriu o veículo, retirou a peça que estava condicionada na cabine atrás do porta-luvas. A vítima mencionou que as câmeras de segurança de um condomínio, onde o caminhão estava estacionado, podem fornecer imagens relevantes para a investigação.
Ambos os furtos seguiram um padrão e a polícia suspeita que podem ter sido praticados pelo mesmo criminoso.