Furtos de cabos levam três para a prisão em Marília
A Polícia Militar de Marília prendeu em flagrante três homens acusados de furtar cabos elétricos e de telefonia em Marília nas últimas horas. A primeira ocorrência aconteceu em via pública, na rede de uma companhia telefônica na zona sul; a segunda em uma pizzaria na região norte da cidade.
Os policiais foram acionados na madrugada desta terça-feira (24) na rua Nair Rosilio Gutierrez, bairro Nova Marília, onde uma dupla foi vista por testemunhas extraindo condutores pertencentes à empresa de telefonia.
A dupla, ao ser abordada, afirmou que tinha sido contratada por um homem conhecido como “Jairinho” para cortar e furtar os cabos. O objetivo era queimar os fios e vender o cobre em um ferro-velho.
Mais cedo, por volta das 18h, a polícia foi acionada na avenida Pedro de Toledo em uma pizzaria. Um homem de 25 anos, servente de pedreiro, foi preso com 300 metros de cabos elétricos da obra onde trabalhava.
Os três presos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e aguardam audiência de custódia.
A pena para o crime de furto (artigo 155 do Código Penal) é de dois a quatro anos de prisão, mas pode chegar a oito anos, além de multa, se houver abuso de confiança, fraude, escalada ou destreza. Outra situação agravante é o “concurso” no ato lícito, ou seja, conluio, de duas ou mais pessoas.