Funileiro é preso após tentar atropelar ex, causar acidente e apanhar de desconhecido
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (29), depois de tentar atropelar a ex-companheira no Núcleo Habitacional Alcides Matiuzzi, zona norte de Marília. A vítima, uma operadora de caixa de 23 anos, conseguiu escapar ilesa, mas o carro do agressor colidiu com outro veículo estacionado.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima acionou a corporação após ser ameaçada pelo ex-companheiro por mensagens de celular e por ter escapado de uma tentativa de atropelamento intencional.
Na rua Arthur Beline, os policiais encontraram a mulher e o agressor que estava em seu carro. Ela relatou que o funileiro havia ficado com o filho do casal durante o dia, mas estava atrasado para entregar o menino, o que teria motivado as conversa por mensagens.
O homem teria a ofendido no diálogo, porém, ela acreditou que a situação estava superada. Ao sair do trabalho, entretanto, foi surpreendida pela tentativa de atropelamento.
Acompanhado da atual companheira, o rapaz teria dirigido perigosamente e jogado o carro contra ela, momento em que acabou batendo em um veículo que estava estacionado.
Aos policiais, o funileiro negou o crime. Disse que perdeu o controle da direção e acabou causando o acidente. Sobre os ferimentos que tinha no braço e no rosto, disse que entrou em luta corporal com um desconhecido após a colisão com o carro parado.
O homem, que já era alvo de medidas protetivas judiciais, foi detido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. Ele teve o carro recolhido ao pátio do Detran, foi autuado em flagrante por violência doméstica e recolhido à carceragem. Agora, vai aguardar audiência de custódia.
DENUNCIE
Casos de violência doméstica devem ser levados ao conhecimento das autoridades, seja pelas vítimas ou mesmo outras pessoas.
Os telefones são 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.