MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 23 abr. 2015

Fundador do “Doutores da Alegria” dá palestra em Marília

por Marília Notícia

???????????????????Para marcar os 86 anos da Santa Casa de Misericórdia de Marília, a instituição traz a Marília um dos principais nomes na área de humanização na saúde.

Wellington Nogueira, ator e fundador do grupo “Doutores da Alegria”, vem à cidade com a palestra-show “Uma experiência de alegria em meio à adversidade”. O encontro será realizado no Quality Hotel Sun Valley neste dia 23 de abril, a partir das 20h, com entrada franca mediante convite.

Desta vez, a proposta é abordar um tema fundamental na saúde. A alegria integra o conceito de humanização, mas nem todos estão preparados quando a realidade é adversa. A experiência mostra que a interação entre pacientes e voluntários habilitados tem a capacidade de minimizar as consequências físicas e emocionais da doença. Mas para isso, é preciso sensibilidade, treinamento e respeito às normas técnicas da saúde.

O diretor de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, conta que a instituição tem portas abertas para os grupos que trabalham com esta proposta, desde que submetidos à aprovação técnica e acompanhados pelo Serviço Social e Hotelaria do hospital. Para ele, a palestra-show com Nogueira será uma experiência enriquecedora para os funcionários e voluntários que atuam na cidade.

“É importante que os funcionários participem. E não apenas porque será um momento de comemoração do aniversário da Santa Casa, mas também pelo tema em si. Vamos receber um ator pioneiro e reconhecido pelo trabalho de humanização. Todos temos muito a aprender sobre essa experiência de alegria, em meio à adversidade, proposta pelo palestrante”, disse.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O coordenador financeiro da Santa Casa de Marília, Elton Turola, lembra que assim como no ano passado, a campanha de aniversário da instituição é financeiramente viabilizada por meio de parceiros da iniciativa privada, que reconhecem a credibilidade do hospital. A palestra-show “Uma experiência de alegria em meio à adversidade” conta com patrocínio do Quality Hotel Sun Valley, White Martins, Vitória Hospitalar e ainda está aberta à adesão de novos apoiadores.

WELLINGTON NOGUEIRA

Ator pela American Musical and Dramatic Academy, Nogueira é fundador e coordenador geral da organização Doutores da Alegria – Arte, Formação e Desenvolvimento. O artista dá vida ao “Dr. Zinho”, na trupe que surgiu para promover visitas a hospitais e virou referência na área.

É professor em cursos de pós-graduação e autor do livro “O Lado Invisível da Vida”, além de artigos relacionados à alegria, saúde e adversidade. Faz palestras no Brasil e no exterior com os temas alegria e adversidade, responsabilidade social, empreendedorismo social e inovação.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 2
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
  • 3
    Colisão com capotamento deixa feridos na rodovia SP-294 em Pompeia
  • 4
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio

Escolhas do editor

FLAGRANTE
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e regiãoPF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papelPrazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara

Últimas notícias

PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média
Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana
Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie