Funcionários de pedágio são agredidos por clientes na região
Funcionários da concessionária Eixo SP, que trabalham no pedágio de Iacri (distante 94 quilômetros de Marília), na rodovia SP-294, foram agredidos por clientes na tarde desta sexta-feira (23).
Segundo as informações preliminares, após pagar a tarifa, um motorista em um automóvel Volkswagen Gol desceu do carro e começou a discutir com o atendente que fica dentro da cabine de cobrança.
Durante a confusão, o funcionário da Eixo SP teria recebido um soco no rosto. Outro trabalhador do local teria tentando auxiliar o colega, mas também foi agredido.
Em vídeo gravado no local também é possível ver uma mulher distribuindo socos e tapas. Aparentemente ela estava acompanhando o motorista exaltado, que inclusive parece agredi-la também em dado momento.
A reportagem apurou que a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) chegou a ser acionada, mas o acusado fugiu antes da chegada das viaturas.
Uma unidade de socorro teria sido mobilizada para atender os trabalhadores do pedágio e ao menos um deles preciso ser levado até a Santa Casa de Tupã (distante 74 quilômetros de Marília) com ferimentos no olho e nos braços.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da concessionária para um posicionamento oficial sobre o ocorrido. Em nota, a Eixo SP informou que “está apurando o fato internamente e as razões motivadoras da injusta agressão ao seu colaborador e está prestando auxilio e suporte ao mesmo”.
“Independentemente dos motivos que sejam apresentados pelos agressores, a Eixo SP não compactua com nenhuma forma de violência, realizando treinamentos e orientações aos colaboradores para que não se utilizem de qualquer ato violento, tanto que não houve qualquer ação violenta por parte do nosso colaborador. A Eixo SP já levou o fato à autoridade policial competente e prestará todos apoio necessário para apuração e responsabilização dos atores da injusta agressão praticada contra o colaborador, que está recebendo todo o suporte da concessionária”, diz comunicado.