Funcionária de posto de saúde agride a chefe na região
Agressão física entre funcionárias no interior do Pronto Atendimento de Quintana (distante 46 quilômetros de Marília) foi registrada por câmera de segurança e virou caso de polícia.
Imagens que mostram o momento em que uma das funcionárias invade uma sala e bate várias vezes com uma garrafa na cabeça de outra circularam grupos de mensagens.
O caso foi registado na manhã da última sexta-feira (25). Duas mulheres estão em uma sala, quando uma terceira pessoa – também trabalhadora da saúde – chega e já parte para cima de uma delas com uma garrafa na mão.
A agressora bate o objeto na cabeça da chefe várias vezes. A mulher tenta se defender e chega a cair no chão.
A funcionária que está ao lado intervém e retira a agressora. Ambas são contratadas pela Santa Casa de Quintana e prestam serviços à Prefeitura por meio de convênio entre a entidade e o Poder Público.
Em nota, o município informou que solicitou providências em relação ao ocorrido e espera que as medidas cabíveis sejam tomadas pela Santa Casa. O hospital já afastou a funcionária que aparece no ato de agressão.
Em uma rede social, a acusada disse que era alvo de “comentários” no local de trabalho. “Estava esgotada de tanto falatório a meu respeito e hoje cheguei ao meu extremo, pois sou ser humano também”, escreveu.
O assessor jurídico da Santa Casa informou que a pessoa responsável pela agressão física tinha sido demitida alguns dias antes do ocorrido. Ele disse ainda que foi registrado o boletim de ocorrência e autora responderá nas três esferas: criminal, cível e administrativa.