Funcionária de hospital tem carro furtado próximo ao trabalho e é vítima de extorsão
Uma mulher de 67 anos, funcionária do Hospital das Clínicas (HC) de Marília, teve seu carro furtado na manhã desta quarta-feira (28) enquanto trabalhava. O crime ocorreu no bairro Fragata (zona sul). O caso pode ter contorno ainda mais grave, com crime de extorsão.
A denúncia registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) aponta que a mulher estacionou o carro, um Volkswagen Gol prata, ano 2013, por volta das 6h50. Ao retornar, no fim do expediente, o veículo não estava mais no local.
Dentro do automóvel havia um talão de notas fiscais de sua chácara, como produtora de hortaliças. Havia ainda o manual do Gol e o documento do veículo, além de chaves, algumas peças de roupa e a carteirinha de estacionamento de idoso, emitida pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) de Marília.
No momento em que estava na delegacia, a vítima recebeu duas ligações de número privado. Do outro lado da linha, uma pessoa que não se identificou – mas demostrou saber seu nome – exigiu dinheiro para devolver o carro.
Até a tarde desta quarta-feira, o veículo ainda não havia sido recuperado. A Polícia Civil investiga o caso.