Fumaça persiste em Marília e alerta para cuidados com saúde
Os incêndios que castigaram a região e demais cidades do Estado de São Paulo nas últimas horas espalharam uma espessa cortina de fumaça que persistia em Marília na manhã deste sábado (24).
A fuligem das queimadas próximas à cidade, ainda suspensas no ar, continuava a cair e a sujar espaços residenciais, comerciais e industriais, piorando a qualidade do ar já prejudicada pelo clima seco dos últimos dias.
A situação que já era ruim para cuidados com a saúde, piorou, sobretudo para quem tem problemas respiratórios como asma, bronquite e alergias. A orientação médica é de hidratação e medicação, se receitada ou necessária.
Em caso urgência ou emergência, a recomendação é pela procura de atendimento médico nos pronto-socorros da cidade, sejam os públicos (PA da zona sul e UPA da zona norte) ou os particulares.
FRIO E CHUVA
Não bastassem a fumaça e a fuligem, as baixas temperaturas previstas para os próximos dias em Marília completam o “pacote” de alerta com o clima, ampliando o “combo” de cuidados com uso de roupas de frio.
Após dias quentes de até 34°C, Marília já começou a sentir a chegada da frente neste sábado (24) com a queda da temperatura máxima prevista de até 29°C, segundo o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet).
Também a chuva deve precipitar novamente em Marília neste sábado (24) e domingo (25), aliviando a cidade do calor e a natureza da nova incidência de queimadas nas pastagens secas da zona rural.