Frentista é preso pela PM acusado de adulteração de placa de motocicleta
A Polícia Militar de Marília prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (7) um frentista de 41 anos, acusado de adulteração de placa de veículo automotor, crime previsto no artigo 311 do Código Penal. O flagrante ocorreu na rua Carlos Gomes, na região central da cidade, durante patrulhamento de rotina.
De acordo com o registro de ocorrência, os policiais já tinham informações de que uma moto Honda CBX 250 Twister, de cor preta, com placa adulterada, estava circulando pela cidade. Durante a ronda, a equipe localizou o veículo estacionado em via pública.
Em seguida, o frentista se apresentou como proprietário. Após verificação dos dados, os militares constaram que a placa ostentada no veículo pertencia a outra motocicleta, uma Sundown Web 100.
A verdadeira placa da Honda Twister foi identificada, demonstrando a adulteração com a troca da letra “I” pelo número “1”. Questionado, o frentista alegou que adquiriu a moto pela internet, mas não deu nenhuma informação sobre o vendedor e a regularidade da transação.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, onde o delegado responsável pelo caso confirmou. A motocicleta foi apreendida para realização de perícia e o homem aguarda audiência de custódia.