Franquia Água de Cheiro entra com pedido de ‘concordata’
A rede de franquias Água de Cheiro, que tem cerca de 700 lojas no país, entrou com pedido de recuperação judicial (antiga concordata) na última sexta-feira (29), em São Paulo.
Segundo o advogado da empresa, Fernando Ferreira, trata-se de uma resposta ao pedido de falência que foi ajuizado contra a empresa em julho por um dos seus credores. O advogado informa que os franqueados receberão um comunicado ainda nesta quarta-feira (3).
“O objetivo da empresa é permanecer ativa. Nada muda na relação com os franqueados, que continuarão a receber os produtos solicitados normalmente”, afirma.
A empresa passava por um processo de reestruturação, mas alguns credores não aceitaram renegociar as dívidas. De acordo com o advogado, o aumento da venda de produtos importados no país teria afetado a saúde financeira do negócio, o que comprometeu sua capacidade de pagamento.
Nos próximos dias, o pedido de recuperação judicial será avaliado por um juiz. Se aceito, a empresa deverá apresentar em 60 dias um plano que contemple de que maneira será feito o pagamento dos credores e o que irá fazer para se reerguer e evitar novas crises.
Fonte: UOL