FPF interdita ‘Abreuzão’ antes da 4ª Divisão do Paulista
O estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal foi interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) a menos de 30 dias para início da 4ª Divisão do Campeonato Paulista na modalidade sub-23.
Do total, a Federação interditou 24 dos 35 estádios que serão utilizados na competição. O laudo aponta que o “Abreuzão” não tem equipamento de para-raio dentro dos limites de segurança exigido pela FPF.
A exigência faz parte de um novo plano de segurança, principalmente devido as fortes chuvas registradas em todo Estado de São Paulo.
O documento tem validade de dois em dois anos. Após o período são realizadas novas fiscalizações nos estádios.
O Abreuzão está permitido sediar jogos da competição até o dia 20 de dezembro de 2020, mas devido à exigência mais rigorosa, o clube terá de investir em um novo sistema de para-raios.
A Diretoria do Marília já se prontificou com a FPF alegando que acionou uma empresa que fornecerá o equipamento exigido para o estádio.
“Um engenheiro comparecerá no Abreuzão nesta tarde [quinta-feira] e vai dar um parecer sobre o que precisa ser feito. Com o relatório em mãos, vamos trabalhar para regularizar o mais rápido possível antes do início da competição”, informou o supervisor do clube, José Luís Todeschini.
A estreia do MAC na competição é no dia 14 de abril (domingo), às 10h, contra o Vocem, em Assis (cerca de 75 quilômetros de Marília).