Força Tática prende traficante após perseguição
A Força Tática da Polícia Militar prendeu o procurado da Justiça David Lopes Emílio de Oliveira, vulgo “Skinguin”, na noite de quinta-feira (9) no Jardim Continental, na zona Sul de Marília, após intensa perseguição policial.
Com ele, considerado um dos principais traficantes da zona Sul, foram encontrados drogas e munições.
Segundo registro policial, viaturas faziam operação saturação no Jardim Florença com o objetivo de coibir roubos e furtos de veículos, quando avistaram uma motocicleta Honda Biz em atitude suspeita.
Foi dada ordem de parada e o motociclista fugiu. Houve o acompanhamento pelas viaturas que organizaram um cerco policial. Foram bloqueadas várias vias de acesso.
O fugitivo, sempre em alta velocidade e desrespeitando várias leis de trânsito, entrou na contramão na BR-153 e também percorreu a SP-294, avenida João Ramalho, rua Doutor Manhães e avenida Tomé de Souza, onde perdeu o controle e bateu em uma árvore.
Mesmo após a colisão, “Skinguin” ainda tentou fugir correndo, mas os policiais conseguiram abordá-lo.
No bolso dele a princípio foram encontrados 17 munições calibre 9 milímetros – de uso restrito – e um celular que também foi apreendido.
Na moto conduzida pelo criminoso foram encontrados 11 pinos e uma pedra maior de crack, 195 pinos e outras cinco porções de cocaína, além de cinco porções de maconha.
Indagado sobre os entorpecentes, “Skinguin” declarou que só falaria em juízo. Ele teria dito também que tentou fugir porque era procurado pela Justiça.
Os policiais consultaram o sistema e verificaram que havia contra ele um mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Marília em um processo de 2016, relacionado ao tráfico de drogas.
Devido aos ferimentos que “Skinguin” sofreu ao bater a moto na árvore, ele foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas.
Após atendimento, o acusado foi encaminhado ao plantão policial e enquadrado por tráfico de drogas, porte ilegal de munição de uso restrito, trafegar em velocidade incompatível com a via e captura de procurado.
David Lopes Emílio de Oliveira foi encaminhado para a Penitenciária de Marília, onde permanecerá à disposição da Justiça.