Foragido se enrola e acaba preso com veículo bloqueado por furto em Marília
Um homem foragido da Justiça foi preso na zona sul de Marília na manhã desta quarta-feira (8), com um carro apontado como “produto de furto” no sistema da polícia. Anteriormente, porém, ele mesmo havia registrado o roubo do veículo que pertence ao pai.
Segundo as informações da polícia, uma patrulha seguia pela avenida Mem de Sá, na região do bairro Nova Marília, atenta à informação do furto de um Volkswagen Crossfox prata. Em data anterior, havia sido feito o registro de furto do carro.
Um automóvel com as características semelhantes foi visto pelo local. Os PMs conseguiram abordar o condutor, que identificou-se como filho do dono; um homem que está preso.
Ele explicou que, em data anterior, estacionou o Crossfox em local incerto. Por ter acreditado em um furto, procurou a polícia e pediu o registro de boletim de ocorrência. Contudo, conseguiu reaver o automóvel logo depois.
FORAGIDO
Durante a elucidação da ocorrência, os patrulheiros verificaram – além da queixa de furto indevida – a existência de um mandado de prisão também contra o condutor do carro. Ele foi levado para o Plantão Policial e recolhido à carceragem.
A Polícia não divulgou os motivos das prisões de pai e filho. O carro foi apreendido para averiguações.
DENUNCIE
A colaboração da população é fundamental para localizar pessoas foragidas da Justiça e prevenir diversos crimes.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.