Foragido por dez anos do sistema prisional é preso na região central de Marília
A Polícia Militar de Marília prendeu nesta sexta-feira (26) dois homens que estavam foragidos da Justiça, em ocorrências distintas na cidade. Em um dos casos, o condenado conseguiu evitar a prisão por dez anos. O mandado contra ele estava ativo desde 2015.
Durante patrulhamento tático por volta das 11h30, uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) avistou um homem com uma mochila preta na Praça Maria Izabel, ao lado da Matriz de São Bento.
No bolso da bermuda havia um volume suspeito, mas, na abordagem, foram encontrados apenas objetos pessoais. A checagem nos sistemas — incluindo a Muralha Paulista — apontou que o rapaz estava foragido do sistema prisional desde agosto de 2015.
A última prisão havia ocorrido no Centro de Progressão Penitenciária de São José do Rio Preto. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado confirmou as informações e determinou o recolhimento ao cárcere. O homem agora aguarda audiência de custódia.
NOVA MARÍLIA
Já à noite, por volta das 20h40, uma equipe da Força Tática abordou uma motocicleta na rua Silvia Ribeiro de Carvalho, no bairro Nova Marília. Dois homens estavam em atitude suspeita, mas nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal.
Na consulta aos sistemas, foi constatado que o passageiro possuía um mandado de prisão relacionado a uma pena de um ano e nove meses em regime semiaberto. Ele, que não teve a identidade divulgada, foi levado à CPJ de Marília, onde permaneceu à disposição da Justiça.