Foragido é capturado após pedir dinheiro a policiais em Pompeia
Um homem de 47 anos foi preso na noite de terça-feira (22), em Pompeia, após abordar policiais militares para pedir dinheiro e ter sua ficha consultada no sistema. A abordagem ocorreu por volta das 23h50, na praça da rua João da Costa Vieira, no Centro da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, o procurado se aproximou dos PMs durante atendimento de uma ocorrência e solicitou dinheiro a um dos policiais. Os agentes então realizaram a consulta de seus dados via Copom e constataram que havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Cumulativa de Palmital.
O homem é acusado pelos crimes de furto qualificado e roubo majorado, termo usado quando ocorre o aumento da pena para quem comete um crime sob circunstâncias agravantes. A ordem judicial foi emitida no dia 3 de julho deste ano.
O procurado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Os policiais relataram que foi necessário o uso de algemas por risco de fuga. Após o registro da ocorrência, a Justiça foi comunicada para a realização da audiência de custódia.
O homem poderá ser transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho.