Foragido do sistema prisional é preso após tentar roubar duas lojas na zona norte de Marília
Um homem de 28 anos foi preso, nesta tarde de terça-feira (26), após tentar roubar duas lojas na zona norte de Marília. Ele foi reconhecido por policiais mediante características informadas pelas vítimas e, em seguida, foi reconhecido na delegacia. Na verificação dos antecedentes, foi constatado que ele era foragido do sistema penitenciário de Álvaro de Carvalho (distante 45 quilômetros de Marília).
De acordo com o registro, o rapaz entrou primeiro em uma loja de roupas na avenida República, no bairro Palmital, e depois em uma loja de presentes na avenida Guiomar Novaes, no Distrito Industrial. Nos dois locais, o autor simulou que estava armado, colocando a mão embaixo da camiseta. Contudo, mesmo com as ameaças, ele não conseguiu levar nada.
Durante patrulha, policias militares localizaram o suspeito já na avenida Rio Branco, no bairro Alto Cafezal, região central de Marília. Ele teria admitido a tentativa dos crimes. No momento da abordagem, ele tinha apenas R$ 25,00 no bolso.
As vítimas compareceram ao Plantão Policial, onde confirmaram que o suspeito era o autor das ocorrências relatadas.
Ele estaria ainda com um comparsa, um mototaxista, que ainda não foi localizado para prestar depoimento.
Apesar de constar como foragido do sistema penitenciário de Álvaro de Carvalho, os policias não localizaram nenhum mandado de prisão contra o jovem. Por essa razão, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!