Foragida da saidinha em São Paulo é presa em Marília por suspeita de furto

Uma mulher de 43 anos, foragida após não retornar da saída temporária do presídio feminino do Butantã, em São Paulo, foi localizada e detida na tarde desta quinta-feira (26) em Marília. A prisão ocorreu durante uma averiguação relacionada à tentativa de furto de fios de cobre em uma clínica veterinária na zona oeste da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi registrado por volta da 1h40 da madrugada, no bairro IV Centenário. O proprietário do estabelecimento acionou a Polícia Militar após perceber sinais de tentativa de furto de cabos de cobre do sistema de ar-condicionado.
Já pela manhã, por volta das 11h, a vítima forneceu uma descrição mais detalhada da suspeita. Uma equipe da PM esteve novamente no local e, cerca de 25 minutos depois, localizou uma mulher com as características informadas, nas proximidades do cruzamento das ruas Nossa Senhora da Aparecida e Keiji Akutagawa.
No primeiro momento, a suspeita apresentou um nome falso e alegou ser moradora de rua. No entanto, a verdadeira identidade foi confirmada por meio do sistema Muralha Paulista e comparação fotográfica.
Contra ela havia um mandado de prisão em aberto, expedido após o não retorno ao sistema prisional ao fim da saída temporária, cujo prazo se encerrava na última segunda-feira (23).
A mulher foi conduzida à delegacia, onde prestou depoimento à Polícia Civil. Ela será investigada por tentativa de furto – em crime que teria outros dois envolvidos – e permanece à disposição da Justiça.