MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qui. 11 ago. 2022

Fora da Libertadores, Atlético-MG aposta no Brasileirão

por Agência Estado

Se 2021 foi um dos melhores anos da história do Atlético-MG, a temporada atual está longe de encantar o torcedor Após ganhar quase tudo no ano passado, o time mineiro agora só está na disputa por um troféu, do Campeonato Brasileiro, depois de ser eliminado na Copa Libertadores, na noite de quarta-feira.

A equipe liderada por Cuca caiu nos pênaltis para o Palmeiras, pelas quartas de final, no Allianz Parque. Na Copa do Brasil, foi ainda pior, sendo eliminado na fase de oitavas de final, diante do Flamengo. Nos dois casos, o aproveitamento deste ano foi inferior ao de 2021.

No ano passado, o Atlético havia sido eliminado pelo mesmo Palmeiras nas semifinais, uma fase à frente. Na Copa do Brasil, o time mineiro tinha ido muito mais longe, alcançando o título. Aquele troféu havia sido conquistado praticamente junto ao Brasileirão, campeonato que resta para os atleticanos neste ano

Mas a perspectiva não é das melhores para o atual campeão brasileiro na defesa do seu título. Está apenas no sétimo lugar, fora até da zona de classificação para a próxima Libertadores, 13 pontos atrás do líder Palmeiras. Irregular, o time tentará alcançar ao menos o G-4 para poder disputar a Libertadores em 2023, ano da inauguração do seu sonhado estádio.

O trabalho, portanto, será árduo no Atlético nas próximas semanas. “Na verdade, não tivemos a competência para vencer a partida. Essa é a palavra-chave. Muitos jogadores, que são os diferenciais, hoje não tiveram uma grande noite, infelizmente”, diagnosticou o técnico Cuca, após a nova queda diante do Palmeiras.

Ao analisar a atuação desta quarta, o treinador indicou o que será sua prioridade nos próximos dias, visando o Brasileirão. “Nós não tivemos uma jogada individual ou um lance numa bola parada – que ocorreram diversas para nós, escanteios -, as oportunidades claras. Tivemos com o Jair e com o Hulk, mas eu também acho que é pouco por você ter 70% de posse de bola, mas improdutiva”, comentou.

Cuca indicou ainda que terá uma conversa séria com Vargas, expulso nos minutos finais da partida por peitar o árbitro. “Não tem explicação para ser expulso numa decisão. Um cara experiente, de seleção, que vai bater o pênalti. Não tem explicação. Quero ouvir dele alguma coisa para depois tomar alguma decisão.”

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 2
    Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência
  • 3
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 4
    Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação

Escolhas do editor

POLÍTICA
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
FLAGRANTE
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em MaríliaSino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
SÉRIE A3
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do PaulistaMAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do Paulista
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do Paulista

Últimas notícias

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso
Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie