As flores das Cerejeiras começaram a desabrochar nesta semana em Garça (distante 35 quilômetros de Marília).
Ao todo são 660 árvores florindo no bosque das cerejeiras, localizado às margens do Lago Artificial J.K. Williams. Durante a florada, elas são motivo de atração de grande público.
Diversas pessoas aproveitam a paisagem para tirar fotos e guardar a recordação das belas imagens embelezadas pelas flores.
Fotos divulgadas pela Prefeitura nesta quarta-feira (21) mostram a florada. Garça conta inclusive com o Cerejeiras Festival, festa tradicional que ocorre todos os anos neste período.
Em 2023, o evento ocorre entre os dias 28 de junho e 2 de julho, com entrada gratuita. Serão 51 atrações de diferentes estilos e gêneros e com valorização dos talentos locais e regionais.
Entre os destaques estão os shows do CPM 22, Allana Macedo, Inimigos da HP e Old Mug Music.
HISTÓRIA
As árvores foram plantadas por Nelson Koske Ichisato, denominado o “Pai das Cerejeiras”, nascido em Oshima, Yamagu-tiken, no Japão, que veio com a família para o Brasil ainda jovem. A viagem foi de navio e durou 51 dias. Ele se mudou para Garça em 1945.
Em 1979, decidiu plantar 100 mudas de cerejeira ao redor do Lago porque os pais dele queriam viajar para o Japão para ver as árvores e assim não precisariam fazer o longo trajeto. A primeira florada aconteceu três anos depois do plantio.
Nelson morreu em junho de 2019 aos 99 anos, por infarto agudo do miocárdio.