Florada das cerejeiras atrai olhares em Garça
As mais de 600 cerejeiras de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) não foram afetadas pela pandemia do novo coronavírus.
As árvores já estão floridas no bosque das cerejeiras localizado às margens do Lago Artificial J.K. Williams. Durante a florada, as cerejeiras são motivo de atração todos os anos.
Diversas pessoas aproveitam a paisagem para tirar fotos e guardar a recordação das belas imagens reproduzidas pelas flores.
História
As árvores foram plantadas por Nelson Koske Ichisato, denominado o ‘Pai das Cerejeiras’, nascido em Oshima, Yamagu-tiken, no Japão, que veio com a família para o Brasil ainda jovem. A viagem foi de navio e durou 51 dias. Ele se mudou para Garça em 1945.
Em 1979, decidiu plantar 100 mudas de cerejeira ao redor do Lago porque os pais dele queriam viajar para o Japão para ver as árvores e assim não precisariam fazer o longo trajeto. A primeira florada aconteceu três anos depois do plantio.
Nelson morreu em junho de 2019 aos 99 anos, por infarto agudo do miocárdio.
Cerejeiras Festival
Desde 1986 acontece o ‘Cerejeiras Festival’, em que milhares de pessoas visitam a cidade e se rendem aos encantos da flor de cerejeira.
Este ano, a festa foi cancelada devido ao novo coronavírus, mas mesmo assim as cerejeiras floriram e oferecem aos visitantes do Lago Artificial um espetáculo à parte.
Confira abaixo algumas fotos da florada deste ano: