Flagrantes da tempestade de areia impressionam em Marília e região

Fotos e vídeos gravados por moradores na manhã desta segunda-feira (22) mostram os estragos causados pela passagem de uma forte tempestade de areia, que encobriu cidades na região de Marília (veja vídeos abaixo).
Rajadas de ventos, objetos arrancados pela força do fenômeno – como calhas, fachadas e galhos – assustaram e também deixaram rastros de prejuízo para a população.
As nuvens de poeira avançaram pelas ruas, arrastaram muita sujeira para os quintais e provocaram interrupção de energia e serviços de internet.
O temporal – registrado em poucos minutos nas cidades de Tupã, Pompeia e Marília, chamou atenção pela intensidade.
Em Marília, fachada e parte da estrutura de um prédio comercial, onde funcionava a Secreataria Municipal de Assistência Social, na avenida Santo Antônio, foi arrancado.
No cruzamento das ruas Nove de Julho e Lima e Costa, uma telha foi lançada contra o parabrisas de um carro. Não há informações sobre vítimas.

Em Pompeia a estrutura montada para a Festa do Peão na cidade foi parar no chão. Já em Tupã, quedas de árvores interditaram vias.
ALERTA SEGUE
O Instituto Nacional de Meteorologia (InMet) emitiu alerta laranja para a região, válido até o fim do dia, prevendo chuvas fortes, rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h e risco de queda de árvores, destelhamentos e interrupção de energia elétrica.
Segundo o órgão, os temporais são resultado do calor intenso somado à chegada de uma frente fria, que favorece a formação de nuvens carregadas e tempestades de poeira como a registrada em Marília.