TCE encontra carne vencida em escola da região
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) encontrou diversas irregularidades na região de Marília durante fiscalização surpresa para verificar a situação das unidades escolares estaduais e municipais após a retomada das aulas presencias na rede pública de ensino.
A ação coordenada foi realizada nesta última segunda-feira (8) e os relatórios individuais referentes a cada estabelecimento vistoriado só devem ficar pronto nos próximos dias, mas o Marília Notícia teve acesso a imagens de parte dos problemas encontrados.
Entre os casos mais graves, de acordo com as informações preliminares que a reportagem teve acesso, consta a localização de alimentos com prazo de validade vencido em freezer na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Bonifácio do Couto, em Alvinlândia (distante 43,9 quilômetros de Marília), por exemplo.
Na cidade de Lucélia (distante 134 quilômetros), foi constatado que os banheiros da Emef Soledade Domingues Iglesia estavam sendo utilizados como depósitos de móveis.
Em uma escola estadual de Lins (distante 73,4 quilômetros), a fiscalização da Corte de Contas encontrou infiltração no teto da sala de aula.
No município de Tupã (distante 74,5 quilômetros), na Escola Estadual Professora Irene Resina Migliorucci, havia salas de aula com janelas fechadas e emperradas, com puxadores quebrados.
Já em Guarantã (distante 61 quilômetros), o forro do refeitório da Emef Professora Julia Ferreira Leite estava caindo.
Em Bauru (distante 110 quilômetros), os fiscais encontraram extintores com data de validade vencida na Escola Estadual Prefeito Édson Gasparini.
Na Escola Municipal Professor João Ferreira Neto, em Lupércio (distante 31 quilômetros), foram encontradas grades de escoamento de água soltas no fundo da unidade, o que ficou classificado como “falta de segurança”.
MARÍLIA
Em Marília, segundo informações da Corte de Contas, seria visitada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Célio Corradi, localizada na Vila Altaneira, zona Leste.
Não foi antecipada a ocorrência – ou não – nesta unidade de ensino. O Marília Notícia aguarda a finalização do relatório específico sobre a escola.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.