TCE-SP aponta problemas em escolas de Garça
O município de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) apareceu em rede nacional, em reportagem divulgada na noite desta segunda-feira (24) pela TV Globo.
Matéria mostrou que auditores de todos os tribunais de contas do país começaram ontem uma fiscalização surpresa em mais de mil escolas públicas.
De acordo com o veiculado pelo JN, em Garça, a fiscalização encontrou o extintor de incêndio de um colégio de ensino fundamental vencido há mais de seis anos. A reportagem também mostra mofo em biblioteca.
A matéria não informou em qual ou quais escolas de Garça foram encontradas as irregularidades. Nem se são unidades municipais ou estaduais.
O Marília Notícia pediu ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) mais detalhes sobre o caso, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
A Prefeitura de Garça foi procurada pelo MN e informou que “em relação à notícia publicada na noite de segunda-feira, 22 de abril, veiculada no Jornal Nacional, da Rede Globo, a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que em todo o prédio da escola mostrada na reportagem há 15 extintores, sendo sete AP 10 litros, sete PQS 4kg-BC e um de seis Kg de CO². Deste total, o pedido para recarga foi feito no dia 20 de junho de 2022. Houve uma falha na solicitação das recargas, que não contemplou o extintor de 6 Kg de CO². Esta situação não desmerece a segurança na escola. Quanto ao local onde a pintura está descascada, todo o material
necessário para a restauração da pintura já foi comprado e está na escola, aguardando apenas a mão de obra”.