Fiscais e Polícia Militar encerram duas festas na zona Oeste
Duas festas que aconteciam na noite deste sábado (20), em chácaras localizadas próximo da avenida da Saudade, ao lado do cemitério, foram encerradas por fiscais da Divisão de Posturas da Prefeitura de Marília e a Polícia Militar (veja o vídeo abaixo).
Após receber denúncia, a fiscalização foi para o local e constatou os eventos. Uma das festas tinha 35 pessoas e a outra aproximadamente 20. As duas chácaras seriam pertencentes à mesma pessoa.
A Polícia Militar foi acionada para dispersar a aglomeração. Vídeo gravado por uma pessoa que estava no local mostra várias mesas, bebidas e até um casal que permanece sem máscara.
Segundo a fiscalização, o caso foi encaminhado para a Polícia Civil. Os responsáveis pelos eventos e o dono do local poderão ser investigados por crime contra a saúde pública.
Vale lembrar que a cidade está com todos os leitos de UTI (78 do Sistema Único de Saúde e 28 da rede privada) ocupados por pessoas com sintomas graves da doença.
São mais 106 pessoas internadas em leitos clínicos no município, sujeitas a morrerem sem os recursos avançados de UTI, caso o estado de saúde piore.
Denúncia
Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (0800-7766-111), WhatsApp (14-99799-6361), e-mail ([email protected]) ou através do 190 da Polícia Militar.