Fim de semana tem furtos e localizações de veículos em Marília
O fim de semana foi movimentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, com registros de furtos e localizações de veículos. Apenas um dos automóveis levados ainda não foi localizado.
Na manhã da última sexta-feira (30), uma motocicleta Honda CG 125 Titan, que tinha sido furtada de uma casa na zona Oeste, no dia 12 de setembro, foi localizada pelo afilhado do proprietário. O veículo estava em uma calçada na rua Santa Isabel, no bairro Boa Vista, trancado com uma corrente e cadeado. O desbloqueio e a entrega da moto para o dono foram providenciados.
No final da tarde de sábado (1º), um veículo Ford Verona foi furtado das proximidades do Estádio do Marília Atlético Clube (MAC) e localizado pouco depois do outro lado da cidade, em um pasto próximo à rua Álvaro Feijão, na zona Norte.
Policiais militares receberam uma denúncia que informava sobre o abandono do carro. No local, notaram que dois homens tentavam tirar uma das rodas do veículo. Eles tentaram fugir quando viram os policiais, mas foram abordados na sequência.
Moisés Alves de Souza, de 45 anos, afirmou que é usuário de drogas e que decidiu furtar as rodas e bateria do carro, ao perceber que estava abandonado. Ele teria pedido a ajuda do outro rapaz.
Souza foi preso em flagrante e não foi arbitrada fiança em razão dos antecedentes criminais. O dono do veículo só tomou conhecimento do furto quando foi avisado pela PM.
Na madrugada do domingo (2), uma motocicleta Honda CG 150 Sport vermelha, com placas DTI1314, foi furtada de um condomínio no bairro Vereador Eduardo Andrade Reis, na zona Oeste de Marília. A vítima informou à polícia que deixou a moto na frente da casa de um amigo e, ao retornar, cerca de 12h depois, percebeu que o veículo tinha sido furtado. O condomínio não possui porteiro ou câmeras.
Neste domingo (2), por volta das 21h, um motociclista estacionou o veículo no cruzamento da rua Bonfim com a rua Coronel Galdino, no bairro Alto Cafezal e, ao retornar, cerca de 20 minutos depois, percebeu que a Honda XLX 250 tinha sido levada.
No início da madrugada desta segunda (3), a vítima informou à polícia que encontrou o veículo abandonado em um matagal, sem as placas, retrovisores e escapamento.